Sobre

Sua Vida. Nossa História.

Floral: Três décadas de sucesso

A Farmácia Floral inaugurada em 1984, visa sempre oferecer qualidade nos seus produtos.

Tudo começou quando Elias Teixeira de Almeida, recém-formado na época em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ estagiou em uma farmácia homeopática. O entusiasmo foi tanto que Elias foi para Ribeirão Preto se especializar em homeopatia. Quando retornou, escolheu a cidade de Barra do Piraí por apresentar uma ótima oportunidade para começar o seu trabalho.

 Quatro anos depois, que a cidade de Barra do Piraí ganhou sua primeira unidade de farmácia homeopática, nasce a parceria com o farmacêutico industrial formado pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) Antônio José Dantas Manso, possibilitou o crescimento da Farmácia Floral, que passou a manipular cosméticos, medicamentos alopáticos magistrais e oficinais e tornou-se referência no segmento na região.

Em seus 30 anos, houve muitas mudanças. Evoluções tecnológicas e científicas, nova roupagem e novas instalações nos laboratórios de homeopatia, sólidos e semi-sólidos, líquidos, setor de controle de qualidade, são apenas algumas das modificações implantadas pela Farmácia Floral ao longo do período do seu crescimento.

Com instalações modernas e condizentes com a Legislação que estabelece os procedimentos para as farmácias de manipulação, fazem parte do dia a dia da Farmácia Floral. Mas não é só esta a rotina do estabelecimento. Respaldo científico, seriedade desde o recebimento das receitas até as etapas de manipulação, com acompanhamento de profissionais altamente qualificados.

Como não bastassem profissionalismo e colaboradores empenhados em oferecer o melhor para seus clientes, a Farmácia Floral ainda tem dois objetivos a cumprir a cada dia: qualidade e respeito ao consumidor, que fazem dessa relação uma parceria de sucesso. Todos os dias.

Missão

Nossa missão é atender nossos clientes internos e externos com compromisso, qualidade e profissionalismo.

Linha do Tempo

1984

Elias Teixeira de Almeida inaugura a Farmácia Floral, primeira farmácia homeopática de Barra do Piraí.

1988

Antônio José Dantas Manso, farmacêutico industrial, associa-se a Elias Teixeira.

2002

Ampliação das instalações, melhorando a infraetrutura para melhor desenvolvimento dos produtos.

2002

Nova unidade na cidade de Vassouras com uma infraestrutura moderna e de acordo com a legislação.