Manipulação

Atendendo às suas necessidades.

Embora a maioria das pessoas já tenha ouvido falar sobre a medicação manipulada e até utilizado algum produto, poucas pessoas sabem da importância desta prática. A principal característica do medicamento manipulado é a sua preparação personalizada, para alguém que, necessariamente, tenha a prescrição realizada por um profissional habilitado. O produto é feito, em geral, em uma farmácia de manipulação, que precisa cumprir uma série de exigências legais para ser apta a prestar este tipo de serviço.

A dosagem da medicação manipulada é individualizada e leva em conta a necessidade terapêutica de cada paciente e esta é a principal característica deste produto e, sem dúvida, um dos seus maiores benefícios, já que cada substância é apropriada para uma terapia eficaz e sem desperdícios. Outro benefício é a personalização na forma farmacêutica adequada, com cápsulas de cores diferentes, gotas sublinguais, cremes, pomadas, géis, pastilhas e outras, que atendem a terapia de diversas patologias.

Outro benefício incontestável da medicação manipulada é a capacidade de combinar substâncias em um mesmo medicamento e transformar em produto o que não é mais produzido pela indústria farmacêutica, como corantes e essências, usados especificamente para pacientes alérgicos ou intolerantes.

Manipular medicamentos é dar a cada paciente a sua dose, que atenderá exatamente à sua necessidade, seja na estética ou na saúde, o que, na prática, garante a relação custo benefício e, mais importante, a excelência na qualidade, devido à quantidade e dosagem específicas.

Benefícios da medicação manipulada:

SEGURANÇA – Por seguir normas determinadas pelo Ministério da Saúde, a Farmácias de Manipulação oferece matérias-primas de qualidade e altamente controladas na produção dos medicamentos.

ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS – Pelo fato de que algumas doenças precisam ser combatidas com vários medicamentos, concomitantemente, uma prescrição de medicação manipulada é necessária, para que as substâncias sejam associadas e garantam o sucesso do tratamento.

ECONOMIA- A dosagem exata prescrita pelo médico ou dentista para a medicação manipulada garante a aquisição da quantidade necessária apenas para a utilização no tratamento. Não há sobras, não há perdas.

DOSE CERTA - A fórmula manipulada é a única que possibilita a prescrição de doses que atendam às necessidades de cada paciente.

MEDICAMENTO NÃO DISPONÍVEIS – Em tratamentos com medicamentos que não são mais produzidos pela indústria farmacêutica, a Farmácia de Manipulação pode ter acesso à matéria-prima disponível e, assim, prepara o produto.

RÓTULO – Os riscos de consumo errado ou por outras pessoas é evitado pela inscrição no rótulo do medicamento, com o nome do paciente e do profissional que prescreveu.

Manipulação
Manipulação
Manipulação
Manipulação
Manipulação
Manipulação
Manipulação
Manipulação
Manipulação
Manipulação